domingo

Ipê Amarelo


Não estudei no Colégio Estadual Professor Soares Ferreira, mesmo morando na mesma rua do colégio.Mas meus irmãos estudaram, meus tios , meu marido e cunhados também. É que eu tinha direito a bolsa de estudo integral, fui para um colégio particular que amei do primeiro ao último dia. Mas reconheço a história e o carinho que todos alunos e principalmente os ex alunos dedicam a essa escola. Que já foi uma das melhores escolas públicas de Barbacena e região. Posso mesmo afirmar, que o ensino de tempos atrás eram tão bons, que um ensino médio daqueles tempos dava mais base a um aluno que muitos cursos universitários de hoje.Gosto de relembrar os bons torneios estudantis que eram no Silvio Raso, que quando a final era, Colégio Estadual Professor Soares Ferreira e Colégio Crispim Jaques Bias Fortes essa cidade pegava fogo, muitas vezes sai de lá chorando porque o "bendito" Estadual ganhava. Boas recordações (kkk). Mas a coisa mais linda que essa escola tem, é seu pé de Ipê Amarelo, bem na entrada do colégio, que quando florido é uma atração para pessoas de toda a cidade. Cuidem dele, é o cartão de visitas de vocês. . Espero que no futuro, as novas gerações tenham saudade do tempo de hoje, será a prova de que a escola foi boa. Parabéns para os organizadores do blog. Grande abraço.

Foto e texto enviado por Neli Espanhol

Nenhum comentário: