quarta-feira

Casos: Dimas Soares Ferreira

Fui aluno entre 1974 e 1981. Quando ingressei, prestei exame de seleção, isso após fazer um ano de curso preparatório com a D. Flausina. Naquela época (Ditadura Militar) cantávamos o Hino Nacional e marchávamos sempre sob os berros de "mocorongo" e "estufa o peito" do prof. Delmo. Minha turma sempre foi a "A" (5A, 6A, 7A, 8A, 1A, 2A e 3A).

Meus diretores foram o Fernando Vitor, o Clodoaldo e a D. Maria José Gorini. Meus melhores professores foram tantos que seria injusto citar nomes. Os inspetores na época eram o Sr. Fernando (Maguila), o Sr. Jovelino e o falecido Sr. Geraldo. Eu, por ser bisneto do Prof. Soares Ferreira, sempre fui muito visado mas nunca desonrei o meu nome e a minha escola.

Desfilei em todos os pelotões, do pelotão mirim, passando pela pirâmide e da Boina até a Banda. Chegamos a desfilar no Mineirão no primeiro de maio (acho que em 1980). Fui atleta do basquete e handebol. Jogamos várias vezes em outras cidades. Uma vez, jogamos em Lafaiete contra a equipe de handebol local. Empatamos o jogo e saímos com o ônibus apedrejado da cidade.

Fui monitor do laboratório de física e de química. Quando iniciei uma limpeza no laboratório de física, encontrei um filme que retratava o cotidiano do Colégio Mineiro no início do século. Esta fita foi entregue à D. Maria José Gorini e não sei qual foi o seu destino. Lançamos naquela época um jornalzinho mimeografado onde criticávamos os principais professores, inspetores e etc., como o Sérgio (professor de desenho), a D. Emília, o Hélio Otoni, etc. Fazíamos ataques "terroristas" com bombinhas nos banheiros e muito mais. Eram anos dourados da minha adolescência.

Junto a outros colegas (Gigi, Pavão, etc.) organizamos um belo trabalho de pesquisa científica sobre o "Álcool, suas utilidades e conseqüências". Com ele ganhamos o primeiro lugar na Feira de Ciências Municipal e o terceiro lugar na Feira de Ciências Estadual (onde estavam mais de 150 trabalhos de todo o estado de Minas). Em 1981 conheci uma linda garota da sétima série que namorei, casei e hoje é mãe de meus filhos.

Enviado por Dimas Enéas Soares Ferreira (Turma 79/81) para o Barbacena Online

Nenhum comentário: