quarta-feira

Projeto de Leitura

Não é de hoje que os professores estão inserindo a literatura no nosso cotidiano. As tecnologias do mundo moderno fizeram com que as pessoas deixassem a leitura de livros de lado, o que resultou em jovens cada vez mais desinteressados pelos livros, possuindo vocabulários cada vez mais pobres.
A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação.


 Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de hábito, pois se a leitura fosse um hábito as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária, por exemplo. ..

P. S.: ignorem essa frase que fica aparecendo na frente da tela toda hora...


2 comentários:

Estadual Barbacena disse...

Primeiramente queria parabenizar a Khatsura pelo blog, é bom ver que ainda existem alunos comprometidos e que fazem da escola mais que um simples lugar de presença "obrigatória". Sobre o projeto realmente é muito interessante, parabéns para professora Maria. A literatura é algo riquissimo e que pode ser trabalhado muito bem de forma interdisciplinar com História, Geografia, Filosofia. Toda vez que vejo imagens do Estadual sinto imensas saudades, aproveitem enquando vocês estão aí! e sobre a entrevista, "legal pra carai" rs.

Anônimo disse...

O vídeo ficou muito bacana! E que a leitura continue sendo incentivada e, principalmente, praticada !
"AVANTE JUVENTUS"!