terça-feira

Estadual....

Criando cidadãos desde 1890, 
primeiramente com o nome de Gymnasio Mineiro de Barbacena, e a partir de 1943 ficou conhecido como Colégio Estadual de Barbacena. Em 1960, virou Colégio Estadual "Professor Soares Ferreira" e definitivamente nós o conhecemos como Escola Estadual "Professor Soares Ferreira" , desde 1974. 
E é nessa história centenária, que os personagens principais são professores, alunos e funcionários que a cada dia aprendem, ensinam e se dedicam por uma educação de qualidade e consequentemente um país melhor.

Através de seus mais de 120 anos de história, o Estadual (como é conhecido carinhosamente por todos, alunos ou não) viu passar por suas salas de aula alunos que se destacaram no cenário nacional e também aqueles que, mesmo sem se destacarem, ajudaram a fazer este país. 
São mais de cem anos de história, e de uma paixão que contagia todos os que por lá passaram.
 Mas como se lembrar de todos os amigos, dos casos e "causos" e saber por onde andam?
É por isso que existe o nosso blog, para reunir todas as lembranças que tivemos e ainda teremos, em um só espaço, onde poderemos matar a saudade de amigos, conhecer e relembrar histórias que marcaram a vida de quem já passou por aqui... Contamos com a sua ajuda para ajudar a construir este espaço, que assim como o nosso colégio, cresce a cada dia mais...






Nenhum comentário: